Curso EAD - Transformação Digital
Educação à Distância
Product ID: 86
Product SKU: 86
New
In stock
/>

Curso EAD - Transformação Digital
Transformação Digital
Objetivo
Preparar profissionais para atuarem de forma eficaz nos processos de transformação digital das empresas, apartir do entendimento abrangente de todos os aspectos envolvidos nesta jornada, sejam eles tecnológicos,
organizacionais e culturais. Através de uma abordagem prática e com estudos de casos reais, o curso de Transformação
Digital proporcionará uma visão clara dos conceitos, técnicas e tecnologias que habilitam a competitividade neste novo cenário mundial.
Público-alvo
Diretores, gerentes, coordenadores, consultores, empreendedores e profissionais de nível superior que buscama implementação e o desenvolvimento da transformação digital em suas organizações.
- 1 - A Era da Transformação Digital
- 1.1 - Transformação digital: você realmente
sabe o que é? - 1.2 - Modelos de negócio exponenciais.
- 1.3 - O que está acontecendo nos mercados e
na sociedade? - 1.4 - Os novos entrantes e o dilema da
transformação digital. - 1.5 - A quarta revolução industrial.
- 1.6 - Os três pilares da transformação digital.
-
- 2 - Cultura Digital
- 2.1 - Sobre cultura digital.
2.2 - O novo modelo de cultura organizacional.
2.3 - Cultura Tradicional x Cultura Digital.
2.4 - Visão da cultura digital.
2.5 - Liderança digital.
2.6 - Cultura do aprendizado.
2.7 - Cultura de experimentação.
2.8 - Cultura ágil. - 2.9 - Cultura da simplicidade e o princípio da
alavancagem.
2.10 - Talentos sob demanda.
2.11 - A organização multivelocidades.
- 2.1 - Sobre cultura digital.
- 3 - Ativos Digitais
- 3.1 - O que são ativos digitais?
3.2 - Modelos de negócio exponenciais.
3.3 - Uso aplicado de tecnologias.
3.4 - As plataformas digitais como meio de
implementação de estratégias.
3.5 - Analytics
3.6 - Inteligência Artificial.
3.7 - Tecnologias Emergentes.
3.7.1 - Beacons & RFID
3.7.2 - Drones.
3.7.3 - Blockchain & Cryptocurrencies.
3.7.4 - IoT (Internet of Things, ou Internet das
Coisas).
3.7.5 - Impressoras 3D. - 3.7.6 - Realidade Virtual.
3.7.7 - Realidade Aumentada.
- 3.1 - O que são ativos digitais?
- 4 - Engajamento Social e Experiência do Cliente
- 4.1 - Senso de pertencimento.
4.2 - Participação da comunidade.
4.3 - Experiência do usuário.
4.4 - Design thinking.
4.5 - Design sprint.
- 4.1 - Senso de pertencimento.
- 5 - Implementando a Transformação Digital
- 5.1 - Como fazer a transformação digital: estratégias
de implementação.
5.2 - Gestão da mudança: como convencer a empresa?
5.3 - Modelo de maturidade digital.
5.4 - Roadmap de transformação digital e análise
de investimentos.
- 5.1 - Como fazer a transformação digital: estratégias
Algumas empresas que já participaram deste curso no Ietec
Banco do Brasil, CSN, Construtora Norberto Odebrecht, Enesa Engenharia, Fidens Engenharia, Kinross Brasil, LA Falcão Bauer, Leme Engenharia, National Oirwell Varco do Brasil, Petronas, Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, PSO Engenharia, Real Estruturas e Construções, Santa RitaTransportes, Sec. de Estado de Planejamento e Gestão, Siemens, Tecnometal Eng. e Construções, Tetra Tech Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de MG.![]() PMP, PMO, PMI e PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc. |
Características
Agenda
Local: Ministrado totalmente a distância, não há encontros presenciais.
Data: 23/03/2021 à 20/04/2021